X

SOCIAL

Campanha do Agasalho distribui 17 mil roupas


Ouvir matéria

As temperaturas baixaram em Ubiratã, mas a solidariedade está aquecendo as pessoas que precisam. Depois de diversas campanhas de agasalho realizadas nos últimos dias a secretaria da Ação Social e o Provopar Ubiratanense começaram a distribuição das arrecadações.

Nesta terça (9) e quarta-feira (10) as famílias cadastradas na secretaria e no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) se dirigiram ao centro para buscar as roupas da campanha. Este ano foram recolhidas 17 mil unidades de roupas e a entrega está sendo por senha.

A assistente social Mayara Michele Alves dos Santos, explica que uma comissão foi formada com o intuito de tornar mais eficiente a distribuição. “Entregamos as senhas aos cadastrados e recebemos ajuda das entidades que fazem parte da rede de atendimento da Ação Social e também dos agentes comunitários da saúde. Isso possibilitou que os beneficiados ficassem mais tranquilos”, diz.

Mayara comenta que 420 famílias do município são atendidas com as doações. Ao todo são aproximadamente 2 mil pessoas que terão um inverno mais quente. A moradora do Jardim São Vicente, Ilza Aparecida Albino, é uma das ubiratanenses que foram contempladas. Ela participa das ações desenvolvida pelo CRAS é diz que pela primeira vez foi incluída entre os beneficiários da campanha. “Três pessoas da minha família vão ganhar roupas. Eu e todos que estão ganhando estamos felizes. Achei tudo muito organizado e vai fazer muita diferença lá em casa”, declara.

A distribuição é correspondente ao número de integrantes das casas. Para cada morador, por exemplo, estão disponíveis cinco peças. Na próxima semana a distribuição deve acontecer no distrito de Yolanda.

A secretaria da Ação Social, Luciane D’Alécio, enfatiza que colaborar com a campanha é um gesto nobre. “Nós temos a alegria de sempre contarmos com o apoio da população. Todas as vezes que adotamos alguma campanha os munícipes tem nos ajudado, isso demonstra o quanto temos uma comunidade preocupada com o próximo”, cita.

A primeira campanha este ano foi realizada pela Móveis Popular em parceria com as escolas da cidade. Outras doações foram feitas pela cooperativa Integrada, Faculdade Dom Bosco e empresas locais.

Data de Publicação: 10/06/2009

Senhas foram entregues e evitou tumulto Crédito: Dayr Dias Neto
Legenda: Senhas foram entregues e evitou tumulto

 Galeria de Fotos

 Veja Também