X

GABINETE

IPTU Participativo: gera??o de emprego em 1?


Ouvir matéria

Democratizar o destino dos recursos arrecadados com o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) é uma ação que o prefeito, Fábio D’Alécio, realiza desde a primeira gestão. Através do IPTU Participativo a população é quem decide qual setor deve receber atenção especial.

O resultado da pesquisa foi divulgado nesta semana e a escolha da população foi geração de emprego. Dos votos recebidos 39,23% dos contribuintes destacaram que o dinheiro do IPTU deve ser revertido em uma política que consiga abrir novas vagas de trabalho no mercado.

O prefeito argumenta que o resultado não se desencontra da missão da administração. Portanto, afirma que os esforços para que o objetivo seja alcançado serão maximizados. “Fomos guiados pela escolha do cidadão quando criamos essa proposta de trabalho, agora não será diferente”, reforça.

O segundo lugar da pesquisa ficou com a saúde, com 23,45%. Na sequência conservação de estradas rurais 11,48%, asfalto 10,53%, educação 8,61%, embelezamento da cidade 3,35%, esporte 1,91%, e por fim cultura com 1,44%.

Junto ao carnê de pagamento do imposto deste ano, a administração encaminhou uma ficha com oito opções para o ubiratanense votar e um espaço para apontar o que considera prioridade. Apesar de alguns contribuintes declararem que o IPTU está sendo bem empregado, as sugestões encaminhadas por meio das fichas foram referentes a moradia, mais policiais, calçamento com pedra irregular, entre outros.

Fábio esclarece que o IPTU Participativo guiará parte das ações da administração até o fim da gestão em 2012.

O secretário de Finanças, Paulo Moura, acrescenta que alguns contribuintes não responderam o questionário e os dados são referentes aos que foram entregues nas urnas fixadas na prefeitura, bancos e lotérica. “Quem não opinou terá que esperar uma próxima oportunidade”, completa.

Data de Publicação: 10/06/2009

Gráfico mostra resultado da votação Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Gr?fico mostra resultado da vota??o

 Galeria de Fotos

 Veja Também