X

SA?DE

Dia D contra paralisia infantil ser? no s?bado


Ouvir matéria

Mais uma Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil está preste a começar. No sábado (20), a secretaria da Saúde de Ubiratã realiza o Dia D como abertura oficial das atividades. Com o slogan “Não dá pra vacilar. Tem que Vacinar” todos os postos de saúde estarão atendendo em horário especial, das 8 às 17 horas.

Essa se trata da primeira etapa da campanha. Pais e responsáveis devem levar crianças com menos de cinco anos para se vacinarem. A enfermeira e responsável pelo setor de epidemiologia, Nágile Akkache, solicita que seja apresentado o cartão de vacina durante a imunização. “Estaremos atualizando as informações dos cartões, se por ventura alguma vacina estiver atrasada estaremos administrando”, esclarece.

A meta do município é imunizar 1.365 crianças. A ação tem o objetivo de manter a erradicação da paralisia infantil no país. Mesmo com tosse, gripe, rinite ou diarréia a criança deve ser vacinada. Não existe tratamento para a poliomielite, somente a vacina garante a proteção.

Nágile comenta que durante a semana a equipe das unidades de saúde já começam as ações nas escolas municipais como forma de antecipar o trabalho e atingir parte do público da campanha.

Postos
Os postos de saúde que estarão fazendo atendimento especial são: São Joaquim, Boa Vista, Vila Esperança, Jardim Panorama e Yolanda. Além disso, a sala de imunização localizada na secretaria da Saúde também estará realizando a ação.

São João
No sábado não acontece atendimento na comunidade São João. Porém, a vacina será administrada já na quinta-feira (18), das 13horas às 15h30.

Data de Publicação: 15/06/2009

Cartaz da campanha de vacinação Crédito: Divulga??o
Legenda: Cartaz da campanha de vacina??o

 Galeria de Fotos

 Veja Também