Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / ESPORTE

Defesa garante permanência do amador


Jogando na casa do adversário, a equipe amadora de Ubiratã disputou a classificação para a semifinal do Campeonato Amador Liga de Goioerê, neste domingo (14). Um empate ou a vitória garantiriam a vaga sem problemas, mas a derrota por 1 a 0 contra Moreira Sales fez com que as equipes igualassem a pontuação na chave A.

Para o desempate o critério utilizado foi a defesa menos vazada. Pela boa campanha que vem realizando durante a competição, a equipe ubiratanense saiu com a melhor. Enquanto tem um saldo de três gols, Moreira Sales tem cinco. Por isso, Ubiratã ficou com o 1º lugar.

O treinador, Edílson Duarte, comenta que agora estão esperando a decisão da chave B para saber qual equipe vão enfrentar. “Com a saída de Mariluz dos jogos o nosso grupo teve uma partida a menos”, explica. A definição do “B” está disputada, Araruna lidera com 12 pontos, porém Goioerê está a um ponto de empatar. A próxima partida dará o veredicto do campeonato.

Junior
A equipe juniores também garantiu a permanência no campeonato. Invicta no grupo, com 12 pontos está na semifinal. O 2º lugar ficou com o América de Campo Mourão que somou 6 pontos na fase. Até o momento as equipes não sabem quem vão enfrentar, depende também do resultado da outra chave, em que Araruna e Nova Aurora estão jogando.

Expectativa
Ubiratã tem tradição no futebol e coleciona premiações das competições que participa. Por três anos consecutivos as equipes do amador chegaram as finais. Em 2006 ficou com o segundo lugar na Liga de Goioerê. Pela Liga de Assis Chateaubriand foi campeão em 2007 e o 2º lugar no ano passado.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Nicanor Kimura, a expectativa é de uma boa colocação. “As chances de conseguirmos premiação são grandes. A preparação para os jogos é constante e temos investido nos atletas, pois acreditamos no potencial deles”, reforça.

O prefeito, Fábio D’Alécio, destaca que nos últimos anos o esporte no município se revigorou e tem passado por bons momentos. Por isso, atribui que parte dessa renovação é resultado da contribuição que a administração tem dado ao esporte. “Buscamos oferecer condições para que os atletas se preparem e consigam ter um bom desempenho”, completa.

Data de Publicação: 16/06/2009

Amador espera definição do grupo B para conhecer oponente Credito: Divulgação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000