X

TRANSPAR?NCIA

Sa?de realizou 36 mil atendimentos em maio


Ouvir matéria

Como faz mensalmente a secretaria da Saúde de Ubiratã divulgou nesta segunda-feira (22) o relatório final dos atendimentos realizados. Os dados são referentes ao mês de maio e na somatória são mais de 36 mil procedimentos.

A equipe de enfermagem, por exemplo, vem liderando a quantidade de atendimentos. Com uma lista imensa de atividades contabilizaram 24 mil ações. Algumas delas são os exames preventivos, encaminhamentos médicos, internações domiciliares, injeções, palestras educativas, visitas, testes de glicemia e verificação de pressão.

A equipe de odontologia fez 2.407 procedimentos. Através dos profissionais são realizadas ações de caráter emergencial e de prevenção como controle de placa bacteriana, restauração em dente, aplicação de selante e orientações.

Os atendimentos médicos, psicológicos e de fonoaudiologia prestados no mês passaram de 5 mil. O setor de transporte rodou durante todo o mês 53 mil quilômetros com encaminhamento de pacientes para atendimentos na região, Curitiba e na própria área do município.

Já a equipe da farmácia atendeu 4.819 pacientes. A secretária da Saúde, Cristiane Pantaleão, aproveita para esclarecer que os medicamentos são entregues somente no posto central. “A farmácia básica da secretaria funciona no posto central e quem faz a entrega do remédio ao paciente é a farmacêutica responsável pelo controle do que está disponível e é habilitada para isso”, explica.

A apresentação dos números é uma das medidas adotadas pelo governo municipal com o intuito de manter a população informada sobre as ações que desenvolve. “Essa é também uma maneira que utilizamos para mostrar o respeito que temos com o ubiratanense e a transparência nos atos que praticamos”, enfatiza o prefeito, Fábio D’Alécio.

Data de Publicação: 22/06/2009

Quadro mostra detalhamento do relatório Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Quadro mostra detalhamento do relat?rio

 Galeria de Fotos

 Veja Também