X

SA?DE

Paralisia: vacina??o atingiu 98,6% em Ubirat?


Ouvir matéria

Todo o esforço da secretaria de Saúde de Ubiratã foi válido para alcançar a meta da campanha de Vacinação Contra Paralisia Infantil. O departamento de epidemiologia divulgou hoje (23) o resultado das ações desenvolvidas.

A meta que era atender 1.365 crianças entre zero e cinco anos, chegou em 1.346. O resultado representa uma cobertura de 98,6% do que foi estipulado pela secretaria do Estado e Ministério da Saúde. A vacinação é divida em dois grupos: menor de um ano e de um a quatro anos. No primeiro grupo deveriam ser imunizadas 298 crianças, 295 receberam a vacina. No segundo 1.067 era a meta e 1.051 foi o atingido.

Uma das estratégias adotadas pela equipe da saúde de Ubiratã foi antecipar a imunização. Na terça-feira (16), os profissionais que integram o Programa Saúde da Família iniciaram um trabalho nos Centros Municipais de Educação Infantil.

A enfermeira e responsável pelo setor de epidemiologia, Nágile Akkache, comenta que grande parte do público da campanha se encontra nos Centros, por isso a iniciativa.

Para completar, no sábado (20) foi realizado o Dia D, no qual, todos os postos de saúde funcionaram das 8 às 17 horas. A secretária da Saúde, Cristiane Pantaleão, comemora o resultado. “Podemos com o índice comprovar o esforço de nossa equipe e também da consciência que pais e responsáveis têm sobre a importância da vacinação. Essa é a única maneira que temos de deixar o vírus da poliomielite longe de nossas crianças”, aponta.

Apesar do índice alcançado a campanha continua até sexta-feira, dia 26. A expectativa é que se consiga fazer a cobertura total da meta. Todas as crianças que participaram da primeira etapa deverão tomar as gotinhas novamente na segunda que acontece no dia 22 de agosto.

Data de Publicação: 23/06/2009

Secretaria comemora resultado Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Secretaria comemora resultado

 Galeria de Fotos

 Veja Também