X

SOCIAL

Confer?ncia do CMDCA acontece na sexta-feira


Ouvir matéria

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ubiratã preparou para sexta-feira (26), a partir de 8 horas, a V Conferência Municipal que discutirá a política nacional que trata dos direitos da criança e do adolescente. O evento acontece no auditório do Colégio Santo Antônio.

O tema a ser debatido este ano aborda a construção e consolidação das diretrizes para um plano que será executado por 10 anos. A primeira etapa é a conferência municipal, depois realiza-se a regional e por fim a nacional. Qualquer pessoa pode participar.

Para o evento está confirmada uma palestra com a técnica da Regional da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude (SECJ), Vera Lucia Neves, do escritório de Campo Mourão. A explanação servirá como base para a elaboração das propostas que serão encaminhadas para as outras fases da conferência.

A presidente do CMDCA, Cristina Aparecida Soares, salienta que a envolvimento de todos os segmentos da sociedade é importante para ajudar na sugestão de uma política mais eficiente. “Precisamos propor novidades e adaptações que realmente atendam os direitos da criança e do adolescente”, afirma.

Programação
8 horas – Credenciamento
8h30 – Abertura
9 horas – Apresentação Cultural
9h30 – café
10 horas – Palestra (Vera Lucia Neves, técnica da SECJ)
11h30 – Debate
12 horas – Almoço
13h30 – Apresentação Cultural
14 horas – Trabalho em grupo
15 horas – café
15h30 – Plenária
17 horas – Encerramento

Data de Publicação: 24/06/2009

Conselho e assessoria da prefeitura criaram campanha do evento Crédito: Reprodu??o AC
Legenda: Conselho e assessoria da prefeitura criaram campanha do evento

 Galeria de Fotos

 Veja Também