X

MEIO AMBIENTE

Encontro capacita gestores ambientais


Ouvir matéria

Na semana passada o chefe da divisão do Meio Ambiente, Isaltino Di Martini, o vereador, Aparecido Paula de Oliveira, o chefe da jardinagem, José Matozo, e a estudante de técnico em meio ambiente, Josinalva Ferreira, participaram do II Encontro do Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais, em Faxinal do Céu.

Durante sete dias participaram de cursos e oficinas que tinha entre os objetivos proporcionar uma gestão ambiental compartilhada entre municípios e Estado. Entre os assuntos debatidos nas plenárias foram citados os desafios de fazer acontecer o cumprimento do código florestal, sustentabilidade ambiental e geração de renda, produção de mudas para reflorestamento, coleta seletiva do lixo, instalação de aterros sanitários consorciados, ações de educação ambiental nas escolas e propriedades rurais.

Segundo Isaltino, o evento teve enfoque principalmente nas questões ligadas ao destino de resíduos sólidos e cumprimento da lei de mata ciliares. “Uma das metas que temos é conscientizar os agricultores a respeitar a área de mata ciliar, mas não só com o plantio das mudas e sim cultivando até que a muda se torne independente”, comenta.

Data de Publicação: 03/07/2009

Secretário Estadual do Meio Ambiente (centro) com Aparecido de Paula e Isaltino Crédito: Divulga??o
Legenda: Secret?rio Estadual do Meio Ambiente (centro) com Aparecido de Paula e Isaltino

 Galeria de Fotos

 Veja Também