X

DESENVOLVIMENTO ECON?MICO

Parceria quer instalar Sebrae em Ubirat?


Ouvir matéria

A implantação do ponto de atendimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Ubiratã está entre as metas estabelecidas pela secretaria do Desenvolvimento Econômico no contrato de gestão. Assinado o documento, contatos são feitos a fim de alcançar as proposições estabelecidas.

O secretário, Geraldo José dos Santos, o presidente e secretário da Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã (ACEU), Haroldo Medeiros do Nascimento e Fábio Ebuti, respectivamente, se reuniram com o consultor do Sebrae de Campo Mourão, Sandro Nasser de Santi, pela terceira vez para discutir a viabilidade do projeto.

De acordo com Geraldo, para instalação do ponto de atendimento são necessários três parceiros. Nesta segunda-feira (16), o terceiro foi confirmado. Além da ACEU o Sindicato Rural Patronal de Ubiratã também aderiu ao projeto e agora estão concluindo a proposta que será encaminhada ao Sebrae.

A expectativa dos parceiros é de que a indicação seja aceita. O projeto será analisado por uma equipe do Sebrae e após isso divulgam se foi aprovado. Entre os pontos analisados para aceitação estão as estruturas que o município disponibiliza e a facilidade de acesso. “A lista de análise contém 33 itens. Nosso projeto prevê que o funcionamento ocorra na ACEU, por se tratar de um local que atende os principais pontos exigidos”, explica o secretário.

Os benefícios com uma extensão do Sebrae já são visualizados. Para o presidente da ACEU, o empresariado e as próprias empresas serão favorecidos. “Teremos um apoio mais próximo. Com as consultorias e treinamentos que oferecem o nosso comércio terá melhorias significativas”, avalia Haroldo.

A implantação é uma das 20 metas que compõem o contrato da secretaria do Desenvolvimento Econômico. Segundo Geraldo, duas cidades estão na lista do instituto para se instalarem – Ubiratã e Astorga. “Estamos confiantes na nossa proposta e aguardando um retorno positivo”, completa.

Data de Publicação: 07/07/2009

Sandro ladeado pelo presidente da ACEU e secretário do Desenvolvimento Econômico Crédito: Luciana Farias
Legenda: Sandro ladeado pelo presidente da ACEU e secret?rio do Desenvolvimento Econ?mico

 Galeria de Fotos

 Veja Também