X

SERVIDOR

Equipe da sa?de participa de treinamento


Ouvir matéria

Como uma forma de motivar os funcionários que compõem o departamento, a secretaria da Saúde de Ubiratã realizou no sábado (11) um treinamento para toda a equipe. O evento ocorreu durante toda a manhã na Arcapu Urbana. Os principais temas abordados no encontro foram o contrato de gestão, atendimento da equipe odontológica da secretaria e motivação. Além disso, os participantes também fizeram uma avaliação do que vem sendo realizado.

O prefeito, Fábio D’Alécio, destacou no treinamento que assim como a população é o maior patrimônio do município, quem trabalha para Ubiratã também é. Por isso relembrou algumas situações complicadas que o ubiratanense já enfrentaram na saúde pública e qual é a realidade existente. “Após um projeto de reestruturação e de incentivo conseguimos mudar o que se repetia por anos e hoje temos uma saúde de referência na região e no Estado”, enfatizou, acrescentando que os problemas existentes não eram culpa das pessoas que trabalhavam na secretaria, mas como executam as atividades.

Para a secretária da Saúde, Cristiane Pantaleão, os desafios encontrados são o que estimulam a procurar sempre novas ações para dinamizar e resolver as necessidades da população. “Com a equipe da secretaria temos conseguido avanços significativos e isso é motivo de orgulho. Se não fosse cada uma das pessoas que estão comigo nada do que acontece seria possível”, declarou.

Na apresentação dos trabalhos da odontologia a dentista, Roselaine da Silva Ribas, enfatizou o estimulo da equipe. Conforme apontou, devido as melhorias que aconteceram e o incentivo na área, os profissionais estão implementando novos projetos para atender um maior número de pessoas.

Palestra
No encontro foi ministrada a palestra “Investindo em nosso maior patrimônio: VOCÊ!”, que propôs uma reflexão tanto no aspecto pessoal, quanto profissional. A palestrante, Edilaine Castro, destacou a importância do trabalho em conjunto para alcançar os objetivos.

Segundo Edilaine, é necessário que cada pessoa ressalte o que tem de bom, pois o que acontece no pessoal reflete diretamente no profissional. “É preciso encontrar maneiras de superar as dificuldades e encontrar a felicidade. A felicidade é fator primordial para que se tenha uma vida equilibrada em todos os aspectos”, completa.

Funcionária do setor de epidemiologia, Arley Silva, avalia o encontro positivamente. “Precisamos de ações que trabalhem com a nossa motivação, faz com que tenhamos paciência e também esperança. O treinamento é bom também porque ficamos em contato com os outros companheiros da secretaria e precisamos ter uma harmonia entre todos”, diz.

Data de Publicação: 17/07/2009

Encontro aconteceu na manhã de sábado Crédito: Dayr Dias Neto
Legenda: Encontro aconteceu na manh? de s?bado

 Galeria de Fotos

 Veja Também