X

A??o Social

Creche Allan Kardec, agora ? Centro Municipal de Educa??o Infantil “Arte de Crescer”


Ouvir matéria

Após um processo de seleção de vários nomes, que contou com a participação dos alunos, o Centro municipal de Educação Infantil Allan Kardec, terá uma nova denominação,  passando a chamar-se Centro de Educação Infantil “Arte de Crescer”. Segundo a diretora do centro, Aparecida Peteck, a mudança foi realizada atendendo solicitação da comunidade espírita Allan Kardec de Ubiratã, que criou e administrou o centro por vários anos.

 

“Como atualmente o Centro de Educação Infantil vem sendo administrado pela Prefeitura de Ubiratã, através da Secretaria de Educação, a comunidade sugeriu que o nome fosse trocado uma vez que não há mais vínculo com Centro Espírita Allan Kardec” explicou  a diretora.

 

O processo de escolha do novo nome envolveu os alunos do centro que apresentaram cerca de 30 sugestões. Destas foram pré-selecionados três nomes pela comissão do centro, sendo “Flor de Liz”, “Pequeno Polegar” e “Arte de Crescer”.

 

Assim foi formada uma comissão envolvendo professores de português das escolas estaduais, Secretaria de Ação Social, representante do Centro Espírita Allan Kardec, equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, documentadora escolar e coordenadora do referido centro. Dentro as sugestões foi escolhido o nome “Arte de Crescer”, criado pelo aluno Luiz Ferreira de Aguiar, da professora Ivone Magni.

 

Na quarta-feira, dia 24, o aluno Luiz Ferreira de Aguiar esteve na prefeitura, juntamente com seus pais, para receber uma bicicleta como prêmio pela sugestão do nomes escolhido. Ele foi recebido pelo vice-prefeito Orlando Francisco Vieira Filho, pela secretaria de Ação Social Luciane, Munhos D´Álecio, secretária de Educação, Jane Cristina Lima Pessoa , a diretora Aparecida Peteck, a professora Ivone Magni e outros representantes do Centro.  

 

 O Centro de Educação Infantil “Arte de Crescer” atende atualmente 110 alunos com turmas de Berçário, Maternal, Jardim I, Jardim II e Pré-Escola.  A antiga Creche Allan Kardec foi uma das primeiras a ser implantada em Ubiratã

Data de Publicação: 03/03/2010

Aluno recebe bicicleta como prêmio Crédito: Dayr Dias Neto
Legenda: Aluno recebe bicicleta como pr?mio

 Galeria de Fotos

 Veja Também