X

IMUNIZA??O

Campanha de vacina??o para preven??o ? gripe come?a na pr?xima 2? feira


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde de Ubiratã, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, informa que no período previsto entre os dias 25 de abril e 13 de maio, haverá campanha de vacinação para prevenção à gripe. O Dia Nacional da Campanha de Vacinação será em 30 de abril.

 

Essa campanha será destinada a todas as pessoas acima de 60 anos e gestantes. Já as crianças com idade entre seis meses e dois anos, deverão comparecer aos postos de vacinação duas vezes, pois será aplicada meia dose em cada vez. “Nesse caso, a segunda meia dose deve ser obrigatoriamente aplicada 30 dias após a criança receber a primeira dose da vacina”, destaca a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Nágile Akache. Quem tem alergia ao ovo não deve ser vacinado.

 

No dia 30 de abril (sábado), funcionários do Posto Central, PSFs do Panorama, Boa Vista, São Joaquim e Yolanda, estarão a disposição da comunidade para aplicar a dose da vacina no horário entre às 08h30min e 16h30min. No Posto de Saúde da Comunidade São João a campanha será no dia 26, com início às 13 horas e término às 16h30min. “Pedimos que todos tenham consigo a carteirinha de vacinação, pois vamos atualizar as demais vacinas”, finaliza Nágile.

 

RESULTADOS

A Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza, contribuiu ao longo dos anos, para a prevenção da gripe e suas complicações, além de causar um impacto considerável na redução das internações hospitalares, óbitos e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias.

 

Na população com mais de 60, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir em até 45% o número de hospitalizações por pneumonias. Entre os residentes em casas de repousos e/ou asilos, a redução na mortalidade chega a 60%.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 20/04/2011

No dia 30 de abril haverá vacinação no Posto Central, PSFs do Panorama, Boa Vista, São Joaquim e Yolanda Crédito: Arquivo
Legenda: No dia 30 de abril haver? vacina??o no Posto Central, PSFs do Panorama, Boa Vista, S?o Joaquim e Yolanda

 Galeria de Fotos

 Veja Também