X

SOCIAL E ESPORTE

Crian?as e adolescentes atendidos no SOS participar?o do Campeonato Mundial de Karat? WKO


Ouvir matéria

Começa nessa quarta-feira (19) e vai até domingo (23), em Curitiba, a a oitava edição do Campeonato Mundial de Karatê WKO, que reúne os melhores lutadores de Karatê do mundo para mostrarem sua técnica e conhecimento sobre esta nobre e milenar arte marcial.

 

O torneio contará com a participação de atletas das idades de oito a 60 anos, nas suas respectivas categorias. A expectativa é de que tenha a presença de atletas de aproximadamente 20 países, entre eles Estados Unidos, Canadá, Austrália, Espanha, Itália, Suécia e Paquistão.

 

De Ubiratã vão participar do campeonato 25 atletas, desses 13 crianças e adolescentes são atendidos pelo SOS - Serviço de Obras Sociais Cícero Nuto. Eles vão ao campeonato graças ao "Projeto Formando Cidadãos com Artes Marciais", financiado pelo Criança Esperança e que tem como parceiro no município o Instituto Pôr do Sol. O professor de artes marciais Laércio Evangelista de Carvalho destaca que é motivo de orgulho para todos da Pôr do Sol poder oportunizar a esses jovens a participação em um campeonato de magnitude mundial.

 

A secretária de Assistência Social, Eliane Omori Duarte, agradece ao trabalho de todos os colaboradores do SOS e também do Instituto Pôr do Sol por atuar para que a realidade dessas crianças e adolescentes seja cada vez melhor. “Desejamos sorte a todos os ubiratanenses nessa competição”, pontua a secretária.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 18/11/2014

As crianças e adolescentes fazem parte do Crédito: Valdir Silva
Legenda: As crian?as e adolescentes fazem parte do

 Galeria de Fotos

 Veja Também