X

PREVEN??O

Vacina??o contra a Influenza ser? realizada em 26 de abril


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde de Ubiratã informa que a 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será realizada no dia 26 de abril, o dia de mobilização nacional. Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais,com receita médica, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

 

A vacinação anual é recomendada para proteção contra a influenza, sendo recomendada para os grupos alvos definidos pelo Ministério da Saúde, mesmo que já tenham recebido a vacina na temporada anterior, pois se observa queda progressiva na quantidade de anticorpos protetores. Esta recomendação é válida mesmo quando a vacina indicada contém as mesmas cepas utilizadas no ano anterior.

 

A vacinação contra influenza tem contribuído na redução da mortalidade em indivíduos portadores de doenças crônicas, tais como: doença cardiovascular; Acidente Vascular Cerebral (AVC); doenças renais, diabetes, pneumonias, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), dentre outras.

 

A responsável pela Vigilância Epidemiológica de Ubiratã, Nágile Akkache, destaca que a meta em Ubiratã é de que sejam vacinadas 5.981 pessoas. “Esperamos que as pessoas que se enquadram nos requisitos venham receber a dose dessa vacina tão importante”, pontua Akkache.

 

 

 TRANSMISSÃO

 

A transmissão dos vírus influenza ocorre por meio do contato com secreções das vias respiratórias eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar (transmissão direta) ou através das mãos ou objetos contaminados (transmissão indireta), quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 17/04/2014

O dia D é no próximo sábado Crédito: Divulga??o
Legenda: O dia D ? no pr?ximo s?bado

 Galeria de Fotos

 Veja Também