X

FORMA??O

Iniciado cursos para pedreiros e eletricistas em Ubirat?


Ouvir matéria

A Secretaria de Assistência Social juntamente à Secretaria Estadual de Família e Desenvolvimento Social por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS – iniciaram esta semana dois cursos profissionalizantes, um de pedreiro e outro de eletricista, ambos certificados pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

 

Os cursos abrangem o público iniciante nestas áreas de trabalho e foram disponibilizados gratuitamente as pessoas que se encaixavam na proposta do projeto que desencadeou os cursos.

 

Na segunda-feira (13), aconteceu a aula inaugural dos cursos, cujo término está previsto para o mês de dezembro deste ano. Os cursos possuem duração de 180 horas/aulas, as quais acontecem todos os dias da semana no período noturno, em salas disponibilizadas pelo Colégio Estadual Carlos Gomes.

 

Para a secretária de Assistência Social, Eliane Omori Duarte - Makie, esses cursos são a oportunidades para mais ubiratanenses terem uma formação adequada. “Com isso, eles terão mais oportunidades de entrarem no concorrido mercado de trabalho que exige qualificação profissional”, destacou.

 

O vice-prefeito de Ubiratã, Sebastião Osmar Beraldo, esteve presente na aula inaugural e enalteceu a importância da formação profissional. “Que todos vocês possam aproveitar essa oportunidade e se dedicarem ao máximo e tirar bom proveito desses dois importantes cursos profissionalizantes”, comentou Beraldo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 17/10/2014

Cada curso terá duração de 180 horas/aulas Crédito: Valdir Silva
Legenda: Cada curso ter? dura??o de 180 horas/aulas

 Galeria de Fotos

 Veja Também