Ouvir matéria
Quem passa pelo centro de Ubiratã se depara com uma obra que foi arquitetada para ser um dos símbolos de desenvolvimento do município. Porém, o Edifício Itapuã, não foi concluído e após vários anos de abandono se tornou um problema de saude pública e insegurança para os cidadãos, pois o local que é particular está totalmente aberto e é utilizado muitas vezes por vândalos para algumas práticas ilícitas. Além disso, há vários pontos em que é possível encontrar água parada que podem se tornar focos do mosquito transmissor da dengue.
Nessa semana, técnicos da Defesa Civil, Crea-PR, Secretaria de Obras, Secretaria de Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária fizeram uma minuciosa vistoria no prédio abandonado. A vistoria objetivou realizar um estudo sobre as condições atuais do empreendimento e apontar quais devem ser as soluções a serem tomadas imediatamente para solucionar alguns problemas.
“O parecer de todos os técnicos foi encaminhado ao Ministério Público que vai analisar os dados e tomar algumas providências”, destacou o responsável pela Defesa Civil, Marcos Retamiro, salientando que até mesmo a quantidade de boletins de ocorrência registrados pelas polícias, em situações que envolveram o Edifício Itapuã, também foram anexadas ao estudo técnico.
Marcos diz que nos próximos dias todos os munícipes serão informados sobre as soluções a ser tomadas. “Constantemente somos indagados sobre o que será feito com esse prédio inacabado. Para poder responder aos cidadãos vamos estar ao lado do Ministério Público fazendo o que for possível para que o Edifício Itapuã possa realmente ser uma referência positiva em Ubiratã”, finalizou Retamiro.
Fonte: Robson Alexandre - 17 de outubro - 08:17
Data de Publicação: 17/10/2011