A participação efetiva da família na vida dos jovens é fundamental para os resultados que eles venham a apresentar. Pensando sob esse aspecto o projeto Curumim I está desenvolvendo um trabalho desde junho que visa o bom relacionamento familiar. Por isso na sexta-feira (13), o padre José Elias Sely, ministrou uma palestra sobre o assunto que fez menção também a questões religiosas.
A coordenadora do Curumim I, Aparecida Bocelli, vê a atividade como a oportunidade de atingir a base que é a família. “Identificamos a dificuldade de trabalhar a educação das crianças, então resolvemos envolver a família nesse projeto. A partir do momento que incluímos todos numa mesma rotina já é possível ver resultados positivos”, expõe.
Na oportunidade participaram os atendidos pelo Curumim e os pais. Aparecida acrescenta que durante o período os pais estiveram envolvidos em todas as atividades e visitaram as instalações da entidade. “Nós do Curumim buscamos a dignidade das crianças através da educação”, afirma.
O projeto sobre assuntos da família encerra na sexta-feira (20).

