“O melhor dia para começar o trabalho é na segunda-feira”. Com essa frase e nesta segunda-feira (5) o secretário de Administração, Neri Wanderlind, iniciou a reunião Gestão Compartilhada do mês de novembro. Os funcionários vinculados a secretaria apresentaram para os servidores municipais as ações que desenvolvem.
Com uma estrutura composta pelas divisões de Recursos Humanos, de Serviços Auxiliares, de Compras, de Licitação, de Imprensa Oficial e Assessoria Administrativa a pasta dá suporte para as outras secretarias da prefeitura de Ubiratã.
Entre os serviços que a secretaria realiza estão os processos de admissão, rescisão de contrato, procedimentos de férias, encaminhamento de aposentadorias, cotação do preço de produtos para todas as secretarias, negociação e fechamento de compras, processos licitatórios, leilão e pregão. Ainda através da pasta são criados leis, decretos, portarias, projetos de leis, ofícios e também gerenciado todo o processo de publicação de documentos e atos administrativos no Jornal Oficial do Município, jornais locais e regionais e na página da prefeitura na internet.
Conforme destacado pela equipe a secretaria trabalha preparando uma Ubiratã cada vez melhor. “Esse objetivo para proporcionar a todos um lugar onde se possa estar bem hoje, amanhã e sempre”, comenta uma das servidoras da pasta Karina Martins.
O prefeito, Fábio D’Alécio, salienta que embora o departamento não tenha contato direto com a população ele não deixa de ser importante. “Existem as secretarias meio e as fins, a Administração se encaixa na categoria meio. Nela é planejada, organizada e coordenada toda a estrutura funcional da prefeitura”.
Na oportunidade D’Alécio aproveitou para agradecer o empenho da equipe que esteve a frente das festividades dos 46 anos da cidade. “O que prevaleceu em todos os atos foi a criatividade e conseguimos fazer uma festa que agradou e sem altos custos. A participação dos funcionários foi fundamental para as ações”. Ainda comentou sobre a avaliação apresentada em Curitiba, na qual, a cidade está entre as melhores do Estado.

