Começa na sexta-feira (17), em Cianorte, o 50º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), fase regional. Ubiratã está entre os municípios que participarão da etapa com as equipes de handebol feminino, futsal masculino e feminino.
Na segunda-feira (16), aconteceu o congresso técnico da competição que sorteou os grupos e equipes que vão se enfrentar. Na categoria futsal masculino, participam nove cidades que formam três grupos. O time de casa está no grupo B e vai enfrentar Moreira Sales e Rondon.
No futsal feminino foram inscritas sete cidade que formaram dois grupos. Ubiratã está na chave B e jogará contra Cianorte, Goioerê e Umuarama.
Já o handebol feminino tem grupo único e concentra as equipes de Rondon, Jussara, Umuarama, Mariluz e Cianorte. As atletas que representam a cidade na modalidade classificaram a equipe entre as 10 melhores do Paraná no Jogos Colegiais do Paraná (Jocop’s).
O secretário de Esporte e Lazer, Nicanor Kimura, está confiante nas equipes. “Os times têm se preparado para a competição. Estamos na expectativa para que consigam uma boa colocação assim como o futebol”, salienta.
A equipe de futebol de Ubiratã está classificada para a fase final do JAP’s, integrando a Divisão A. O time é composto pelos jogadores que deram à cidade na semana passada o título de campeã do Amador, liga de Assis Chateaubriand.
O JAP’s se estende até o dia 25. A etapa regional vai acontecer em oito cidades do Estado e participam 681 equipes nas modalidades coletivas, formadas por 9.534 atletas, representando 196 municípios. A fase final será em Toledo, de 19 a 27 de outubro.

