Ouvir matéria
O presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Fábio D’Alécio, recebeu na quinta-feira (14) o presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais da Região de Campo Mourão (Cacircam), Haroldo Medeiros do Nascimento. O assunto discutido entre os dois ubiratanenses foi sobre a realização do diagnóstico regional, que visa descobrir quais foram os motivos que levaram a região a perder quase 15 mil habitantes, segundo dados do último censo realizado pelo IBGE. O estudo também vai apontar quais as potencialidades de cada um dos 25 municípios que fazem parte da Comcam.
D’Alécio propôs esse encontro para falar sobre a importância da participação das associações comerciais nesse trabalho. “Desde já agradeço ao presidente Haroldo que prontamente se colocou a disposição para ajudar a fazermos esse diagnóstico que apontará meios de impulsionarmos o desenvolvimento econômico e social da região”, frisa o presidente da Comcam.
Haroldo vai levar a proposta ao conhecimento dos presidentes das associações comerciais. “Com vários segmentos trabalhando em prol desse diagnóstico, certamente encontraremos um meio de melhorar a região como um todo, e uma vez isso acontecendo, sabemos que o comércio dos 25 municípios se fortalecerá”, destaca Nascimento, salientando que essa proposta do presidente da Comcam veio em boa hora.
Fonte: Robson Alexandre
Data de Publicação: 18/04/2011