Ouvir matéria
A luta da atual diretoria da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) no sentido de buscar soluções para que o desenvolvimento dos 25 municípios seja cada vez maior, tem conseguido se destacar junto ao Governo do Estado, que se mostra disposto a ajudar no que for possível. Os prefeitos da região constantemente se reúnem com os secretários estaduais para fazer reivindicações e apresentar as suas propostas de desenvolvimento regional.
Nessa quarta-feira (04), o presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã, Fábio D´Alécio; o presidente do Consórcio de Saúde da Região (Cis-Comcam) e prefeito de Peabiru, João Carlos Klein; o prefeito de Iretama, Antonio José Piazalunga e o prefeito em exercício de Araruna, Renato Toaldo, estiveram em uma audiência com o secretário de saúde Michele Caputo. O deputado estadual Douglas Fabrício acompanhou os prefeitos nesse encontro.
Ao secretário foram apresentadas as reivindicações locais e discutido sobre os consórcios da região: Consórcio de Desenvolvimento da Comcam (Condescom) e o Consórcio de Saúde da Região (Cis-Comcam). Dentre as reivindicações estava a necessidade de compra de equipamentos para o Cis-Comcam, elaborada a partir de um plano regional. Além dessa, foi discutido também o número de Autorização de Internamento Hospitalar (AIH).
Caputo disse que os pedidos são justos e se prontificou a ajudar em todos os pleitos. “O repasse irá continuar ajudando assim na aquisição dos equipamentos. Nosso interesse é acabar com as obras incompletas e usar as ambulâncias de melhor forma. Hoje há cerca de 200 ambulâncias paradas no Paraná”, alertou Caputo.
Fonte: Robson Alexandre/Valdir Bonete
Data de Publicação: 05/05/2011