Ouvir matéria
O auditório do Centro Cultural de Ubiratã ficou pequeno na manhã de sexta-feira (06), quando da realização do seminário intitulado ‘Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’. Entre os participantes várias pessoas de municípios da região, numa clara demonstração da importância de se discutir esse assunto. O seminário foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O destaque do seminário ficou por conta da palestra feita pela sargento Tânia Guerreiro, que veio de Curitiba especialmente para falar com os ubiratanenses sobre um assunto tão sério. Em sua fala a sargento discutiu formas de prevenção, orientação e cuidados que os pais e responsáveis devem ter para com as crianças e os adolescentes. Ao final da palestra a combatente da pedofilia parabenizou os ubiratanenses pela iniciativa e destacou que quanto mais pessoas tiverem conhecimento sobre o assunto, será bem mais fácil se combater esse mal.
Ana Carolina Rinaldi, presidente do CMDCA, explica que no seminário foram abordadas as diferentes formas de violência na infância e adolescência, que deixam marcas profundas para toda a vida, gerando sentimentos de tristeza, raiva e medo que alimentam novos ciclos de violência.
Fonte: Robson Alexandre
Data de Publicação: 09/05/2011