X

?NICO DO NRE

Ubiratanense recebe medalha ao ficar em 3? lugar na OBMEP 2010


Ouvir matéria

Além da adolescente Joyce Aparecida Calvo Zolin – finalista do Soletrando 2011 -, outro ubiratanense conseguiu ganhar destaque a nível estadual e até mesmo nacional, graças a dedicação e comprometimento para com os estudos. Jimmy Tinelli Porto, que completa 18 anos nesse sábado (25), recebeu no último dia 14 a medalha de bronze, por ter sido o 3º colocado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no ano passado, quando ainda estudava no 3º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Carlos Gomes.

 

Jimmy que atualmente cursa como bolsista do Prouni o 1º ano do curso superior em Sistema de Informação, na Unipar de Cascavel, disse que se sentiu surpreso com a colocação, porém feliz. “Essa conquista eu divido com meus pais e com todos os professores que ao longo da minha vida escolar me encaminharam para um bom futuro”, diz o jovem.

 

Jimmy é mais um exemplo do quanto o investimento feito por parte do poder público na educação ubiratanense é compensatório. “Sempre estudei em escola pública e tenho a certeza de que o ensinamento que recebi é de alto nível”, destaca o jovem que até a 4ª série estudou na Escola Municipal Pedro Leopoldo Beckhauser; de 5ª a 7ª no Colégio Estadual Quintino Bocaiúva e até concluir o Ensino Médio frequentou o Colégio Estadual Carlos Gomes.

 

ÚNICO DO NRE DE GOIOERÊ

Jimmy Tinelli Porto foi o único estudante de uma escola integrante do Núcleo Regional de Educação de Goioerê que ganhou uma medalha na OBMEP 2010. Do Paraná, apenas outros 32 alunos conseguiram alcançar esse feito.

 

A cerimônia de entrega das medalhas aconteceu em Curitiba, na Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), e foi conduzida pelo vice-governador e secretário estadual de Educação, Flávio Arns. Como o jovem não pode comparecer à cerimônia em virtude dos estudos, representou-o a professora Márcia Vieira Ribeiro, técnica pedagógica de Matemática do NRE.

 

OBJETIVO DO OBMEP

O objetivo é estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas, além de contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica. Ainda incentiva o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional. Também busca identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

 

Os alunos participantes são divididos em 3 níveis, de acordo com o seu grau de escolaridade: Nível 1 (6º ou 7º ano do ensino fundamental); Nível 2 (8º ou 9º ano do ensino fundamental); e Nível 3 (ensino médio).

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 24/06/2011

Jimmy sempre estudou em escola pública; “Essa conquista divido com meus pais e com todos os professores que tive” Crédito: Arquivo pessoal
Legenda: Jimmy sempre estudou em escola p?blica; ?Essa conquista divido com meus pais e com todos os professores que tive?

 Galeria de Fotos

 Veja Também