Ouvir matéria
O prefeito Fábio D’Alécio recebeu em seu gabinete nessa quarta-feira (22), a visita do diretor comercial da Sanepar, Antonio Carlos Belinati. Ele estava acompanhado do gerente regional da empresa, Edson Lima, e do gestor da unidade de Ubiratã, Júlio Cezar de Souza, além de outros técnicos. Os secretários municipais, Osmar Pires da Silva (Gabinete), Reginaldo Retamero (Obras) e o assessor de Convênios (Márcio Vanderlinde), também estavam presentes.
As autoridades aproveitaram o encontro para falar das parcerias vigentes entre empresa e município e dar início às tratativas para a elaboração e aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico, no qual o município deve definir metas e projetar os investimentos em abastecimento público, esgoto sanitário, drenagem urbana e resíduos sólidos. Belinati disse que Ubiratã poderá contar com a cooperação técnica da Sanepar para montar esse plano.
ESGOTO
D’Alécio e Belinati falaram ainda sobre a ampliação da rede de esgoto no município. “O Governo do Estado tem projeto de que em todos os municípios o atendimento de esgoto seja de 72%”, destacou o diretor comercial. A expectativa para Ubiratã é que a empresa amplie em 20 mil metros a rede de esgoto; com a execução dos serviços em duas etapas.
NOVAS PARCERIAS
Pouco antes de finalizar o encontro, o prefeito de Ubiratã explicou aos representantes da companhia sobre o funcionamento da Creche das Árvores, importante projeto ubiratanense, que vai de encontro a metodologia de trabalho da Sanepar, ou seja, de preservar o meio ambiente e fazer com que a população se conscientize sobre a importância de cuidar da natureza. D’Alécio propôs que a companhia seja parceria nesse projeto.
Antonio Belinati disse que vai levar a proposta de parceria para o presidente da companhia e ressaltou o quão louvável é a iniciativa ubiratanense.
Ao finalizar, D’Alécio agradeceu a visita dos representantes e destacou o quanto é importante e de grande interesse para o povo de Ubiratã a continuidade do trabalho em conjunto entre município e Sanepar.
Fonte: Robson Alexandre
Data de Publicação: 27/06/2011