Ouvir matéria
No sábado (16) aconteceu em Goioerê os jogos que decidiram as três equipes primeiras colocadas de cada uma das categorias em disputa da Copa Sou Bom de Bola, que busca, além de incentivar a prática esportiva, revelar jovens promessas para o futebol brasileiro.
Esse campeonato reuniu 34 equipes representantes dos municípios de Ubiratã, Cianorte, Umuarama, Goioerê, Janiópolis, Luiziana, Mariluz, Moreira Sales, Tuneiras do Oeste, Iporã, Pérola, Tapejara, Cruzeiro do Oeste e Altônia. As equipes foram divididas em quatro categorias: pré-mirim, mirim, infantil e juvenil.
Das quatro categorias, o município de Ubiratã foi muito bem representado em três, fato que coloca a cidade em destaque perante as demais, sendo considerada um pólo regional de futuros atletas. Na categoria pré-mirim (99/00) os pequenos ubiratanenses conquistaram a terceira colocação ao vencer Goioerê pelo placar de 2 à 1.
Nas categorias infantil (95/96) e juvenil (93/94), os dois times de Ubiratã terminaram a competição invictos, ou seja, não sofreram nenhum derrota no tempo normal de jogo. Porém, os atletas do juvenil perderam por 8 à 7 nos pênaltis para Cruzeiro do Oeste, após empatar por 0 à 0 no tempo normal. Com esse resultado o juvenil ubiratanense conquistou a segunda colocação. Já os atletas do infantil foram os grandes campeões da Copa Sou Bom de Bola ao passar pela representação de Cianorte pelo placar de 1 à 0.
Para o técnico Edílson Duarte, os resultados expressivos se devem ao empenho dos jovens e adolescentes de Ubiratã que se dedicaram nos treinamentos e mostraram em campo a vontade e a técnica necessárias para que o município fosse o único dos participantes a colocar três equipes entre os semifinalistas desse campeonato.
A secretária do Esporte e Lazer, Inês Bento, parabeniza todos os atletas e destaca o bom trabalho da equipe de professores de sua secretaria, que conseguiu mostrar aos jovens e adolescentes que eles têm potencial. “Eles podem até não se tornarem atletas profissionais, mas viram que com união de grupo, disciplina, seriedade e vontade é possível chegar ao objetivo”, exemplifica a secretária.
Fonte: Robson Alexandre - 21 de julho - 09:45
Data de Publicação: 21/07/2011