Ouvir matéria
Celso Saran e Evandro Felizari, produtores rurais que investiram no agronegócio, respectivamente no ramo de embutidos e laticínios, já podem comercializar os seus produtos em todos os estabelecimentos comerciais de gêneros alimentícios de Ubiratã.
A permissão foi concedida após os dois receberem da médica veterinária, Carolina Jock Granado, o Alvará de Licença do Serviço de Inspeção Municipal para Produtos de Origem Animal (SIM/POA). Caso algum produtor insista em comercializar produtos de origem animal sem o selo terá o local de produção lacrado.
A médica veterinária que faz parte da Divisão de Meio Ambiente que é ligada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, explica que a metodologia de trabalho de toda equipe da referida secretaria é incentivar os produtores rurais a produzirem algo a mais em suas propriedades, para que aumentem a renda familiar e consequentemente com isso evitem o êxodo rural.
O secretário, Geraldo José dos Santos, explica que o alvará de comercialização agrega valor ao produto que é vendido, pois os consumidores ao adquirirem o mesmo têm a certeza de que é de boa procedência. Para outros produtores interessados em saber como funciona a liberação desse alvará o secretário pede que todos se dirijam a Divisão do Meio Ambiente, que funciona no prédio do antigo Museu. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone: 3543-5918.
Fonte: Robson Alexandre - 28 de julho - 16:21
Data de Publicação: 28/07/2011