Ouvir matéria
Iniciado no dia 20 de junho, com previsão de término para 18 de agosto, o curso de Qualificação para Pintores de Obras, tem mostrado até o momento resultados significativos. Ao todo são 20 alunos – quase todos já inseridos no mercado de trabalho - que se dedicam todas as noites a aprender o que lhes é passado pelos professores e por técnicos de algumas empresas de tintas, como Coral e Suvinil. As aulas são ministradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
No curso que tem 200 horas são ministradas aulas de Saúde e Segurança no Trabalho, Relações Interpessoais, Educação Ambiental, Direitos Humanos, Sociais e Trabalhistas, Informação e Orientação Profissional, Comunicação Verbal e Escrita, Leitura e Compreensão de Texto, Raciocínio Lógico Matemático. Já no âmbito profissional a que se destina o curso os alunos aprendem a realizar pintura de superfícies externas e internas de edifícios e de outras obras civis, combinação de material, raspagem e/ou cobertura com uma ou várias camadas de tintas.
A professora Acácia Régia Amaral, enfatiza que nesse momento as aulas são bem mais práticas. “Para aperfeiçoar os alunos e ajudar algumas instituições fizemos pintura de salas de aula no Colégio Carlos Gomes, Centro de Educação Infantil do Boa Vista e na Escola Furusato Tomio”, destaca a professora.
Ao finalizar a professora diz em nome dos alunos que todos estão agradecidos a todos os parceiros que possibilitaram a eles se aperfeiçoarem na profissão de pintor. Para que o curso fosse realidade em Ubiratã foi necessário o trabalho em conjunto do Senai, Secretaria de Estado do Trabalho, Agência do Trabalhador local e Administração Municipal Trabalhando para Crescer.
Fonte: Robson Alexandre - 01 de agosto - 08:22
Data de Publicação: 01/08/2011