Ouvir matéria
Teve início em Ubiratã os trabalhos para construção do Corpo de Bombeiros Comunitário. A obra foi licitada em R$ 288.080,11, sendo 80% com recursos do próprio município e 20% de contrapartida do Estado. A expectativa da Administração Municipal Trabalhando para Crescer é de que a obra demore seis meses para ser concluída. A área onde está sendo construído o posto localiza-se à Avenida João Pepino, no Jardim Josefina.
O caminhão que será destinado ao município já está disponível, porém, segundo o secretário de Obras, Reginaldo Retamero, ele chegará ao município somente quando o prédio for entregue pela empresa vencedora da licitação.
O posto de atendimento segue modelo padrão em todo o Estado e terá uma área total de 213,95 metros quadrados, composto por sanitários, vestiário, cozinha, garagem, DMLs, sala de aula, almoxarifado, alojamento, sala de diretoria de operações, sala de atendimento de emergência e de circulação.
O coordenador da Defesa Civil de Ubiratã, Marcos Retamiro, diz que a unidade vai prestar serviços de combate a incêndios e atendimento a pessoas vítimas de acidente. Além disso, o posto funcionará como base de apoio da Defesa Civil em amparo da sociedade para uma possível ocorrência de catástrofes provocadas por alterações climáticas.
Para o prefeito Fábio D’Alécio, a unidade do Corpo de Bombeiro Comunitário era de suma importância para o município, uma vez que Ubiratã hoje se encontra em franco crescimento e esse tipo de serviço sendo oferecido é um diferencial junto as grandes empresas que procuram municípios em desenvolvimento para instalar as suas unidades.
Fonte: Robson Alexandre - 23 de agosto - 08:34
Data de Publicação: 23/08/2011