Ouvir matéria
Prefeitas, primeiras-damas e gestoras da assistência social da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), lideradas pela presidente da Adama (Associação das Primeiras Damas da Comcam) e secretária de Ação Social de Ubiratã, Luciane D’Alécio, estiveram nessa segunda-feira (22), em Curitiba, reunidas com a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. O encontro que aconteceu no Palácio das Araucárias serviu para que a secretária apresentasse o plano de gestão e as novas diretrizes da política estadual de assistência social.
Durante o encontro, Fernanda Richa reforçou o propósito do governo de trabalhar em parceria com os municípios no desenvolvimento de programas que atendam famílias paranaenses em vulnerabilidade social. “Atuaremos com conceitos e valores bem definidos, reafirmando nossa determinação de tratar a questão da assistência social com a prioridade que a população necessita”, disse a 1ª dama do Estado.
Sobre a importância desses encontros, a secretária estadual falou que é a oportunidade de conhecer com mais detalhes as necessidades das prefeituras. “O governo quer trabalhar para os menos favorecidos, levando promoção, capacitação e desenvolvimento social e econômico aos municípios”, afirmou Fernanda Richa.
Além das futuras ações, a secretária da Família também apresentou a equipe técnica que comandará o escritório regional de Campo Mourão, unidade descentralizada da secretaria para o assessoramento dos municípios. Também participaram do encontro o secretário estadual de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro, e o secretário especial de Assuntos da Copa, Mário Celso Cunha, que fizerem explanações de suas atividades.
A 1ª dama de Ubiratã e presidente da Adama, disse em seu pronunciamento que esses encontros mostram as práticas e conhecimentos que podem ser levadas aos municípios. Para ela, as cidades do interior devem ter como referência o trabalho desenvolvido em Curitiba, cidade-exemplo para o país. “Foi através das experiências de Curitiba e da equipe da Fernanda que consegui colocar em prática o que antes só existia no papel”, finalizou Luciane D’Alécio.
Fonte: Robson Alexandre/AEN - 23 de agosto - 15:16
Data de Publicação: 23/08/2011