X

EDUCA??O

Escola do Distrito de Yolanda ter? investimentos na ordem de R$ 150 mil


Ouvir matéria

Nessa quarta (31) o prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, esteve no Palácio das Araucárias, em Curitiba, juntamente com o governador em exercício do Paraná, Flávio Arns, para assinar importante convênio no valor de R$ 150.000,00 destinados a modernização da Escola Estadual Maria Gomes Bizerra, localizada no Distrito de Yolanda. No mesmo prédio funciona a Escola Municipal Porto dos Santos.

 

Os recursos serão repassados diretamente para o município e direção da escola, marcando segundo Flávio Arns uma nova forma de gestão na área da educação paranaense. O recurso é oriundo do Fundo Rotativo e servirá para que sejam solucionados todos os problemas estruturais que são enfrentados por professores e alunos da escola. Apenas 17 instituições de ensino de todo o Estado receberam os recursos nessa etapa, demonstrando claramente quão valorosa é essa conquista para a comunidade ubiratanense, especialmente para os moradores de Yolanda.

 

A aplicação desses recursos caberá a comunidade escolar definir, pois segundo Flávio Arns, o objetivo do governo é que as escolas tenham autoridade e responsabilidade sobre qual a melhor forma de se modernizar a instituição. Porém, sob rígido controle do Conselho Escolar e das Associações de Pais, Mestres e Funcionários (APMF).  “A escola é a casa da comunidade escolar e ninguém faz mudanças na nossa casa sem a nossa permissão. Vamos escutar o que a comunidade considera necessário mudar e investir nas escolas”, disse Arns sobre a descentralização dos recursos. O governo estadual estuda descentralizar também a aquisição da merenda escolar, que passaria a ser feita diretamente pela escola.

 

O prefeito de Ubiratã destacou que o governo está correto em descentralizar a aplicação dos recursos, uma vez que os alunos e professores são os que convivem diariamente com os problemas estruturais das escolas. “Nosso município ser privilegiado com esse recurso nos mostra o quanto o governo do Estado trabalha de forma municipalista, atendendo realmente as necessidades de todos os paranaenses”, enfatizou Fábio D’Alécio.

Fonte: Robson Alexandre - 02 de setembro - 08:22

Data de Publicação: 02/09/2011

O vice-governador Flávio Arns disse que apenas 17 escolas em todo o Estado receberam esse tipo de recurso nessa etapa Crédito: Ass. de Imprensa do Estado
Legenda: O vice-governador Fl?vio Arns disse que apenas 17 escolas em todo o Estado receberam esse tipo de recurso nessa etapa

 Galeria de Fotos

 Veja Também