Ouvir matéria
Recentemente o presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, esteve em Brasília para tratar de diversos assuntos relacionados a investimentos do Governo Federal no sentido de desenvolver ainda mais os municípios que fazem parte da Comunidade dos Municípios da região de Campo Mourão, em especial de Ubiratã. D’Alécio esteve acompanhado do presidente do Legislativo ubiratanense, Sebastião Osmar Beraldo.
Entre as autoridades visitadas por D’Alécio e Beraldo está Erickson Camargo Chandoha, secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, pasta ligada diretamente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Chandoha que se considera mourãoense de coração é nascido em Laranjeiras do Sul e chegou a um elevado cargo dentro do Governo Federal graças ao brilhante trabalho exercido como secretário de Agricultura do Paraná, em 2010.
Durante a conversa com o secretário, D’Alécio e Beraldo pediram atenção especial do Ministério para com a região, uma vez que a economia dos municípios que integram a Comcam é essencialmente agrícola. D’Alécio falou com o secretário sobre o Condescom, trabalho que objetiva adquirir patrulhas rurais e urbanas para atender as demandas dos municípios em se tratando de conservação de estradas e readequação da malha asfáltica.
Chandoha elogiou o trabalho da diretoria da Comcam, ressaltando que estará sempre que possível lutando pelo desenvolvimento de todos os municípios da região. O secretário explicou que a missão de sua pasta é apoiar, fomentar e promover o cooperativismo e o associativismo visando à geração de trabalho e renda, o desenvolvimento humano e a inclusão social para a melhoria na qualidade de vida das comunidades e redução das desigualdades regionais, além de contribuir para o combate a informalidade e ao desemprego.
Fonte: Robson Alexandre - 08 de setembro - 11:01
Data de Publicação: 08/09/2011