Ouvir matéria
Uma carreata e muitos fogos marcaram na tarde de terça-feira (28), a chegada de mais duas máquinas que integram o convênio de R$ 1.125.000,00, destinados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), ao município de Ubiratã, para que seja implantado o Programa de Resíduos Sólidos. Prestigiaram a chegada das máquinas, os vereadores, secretários municipais, chefes de divisão, vice-prefeito Orlando Vieira e o prefeito Fábio D’Alécio.
As máquinas que chegaram nessa semana são a retroescavadeira hidráulica e o caminhão caçamba basculante. Além dessas duas máquinas, já estão no município 1 caminhão coletor compactador de lixo, 1 trator agrícola, 3 carretas agrícolas basculante, 1 equipamento dispositivo para basculante de container, 6 containeres metálico modelo basculável e 1 esteira seletora. Outros equipamentos que devem chegar em alguns dias no município são 1 prensa eletrohidráulica para compactar e enfardar, 1 picador/triturador de galhos, 19 containeres metálico modelo basculável, 1 plaina agrícola, 60 lixeiras em aço carbono e 111 kits de lixeira seletiva.
Para o prefeito Fábio D’Alécio, as máquinas e equipamentos fortalecem o pátio de máquinas do município. “Com isso damos condições para que os secretários de Serviços Rurais, Desenvolvimento Econômico e Serviços Urbanos possam atender a comunidade da forma como achamos ser necessária. Mais equipamentos significam melhoria na qualidade do serviço”, destaca D’Alécio, salientando que tudo isso é possível ao trabalho dos deputados Hermes Frangão (federal) e Caíto Quintana (estadual) que lutaram em prol do município para a destinação do convênio.
NOVO CONVÊNIO
Durante o recebimento dos novos maquinários o prefeito Fábio D’Alécio deu a comunidade uma outra importante notícia. “Acabo de receber um comunicado do deputado Frangão, no qual destaca que nosso município receberá outro convênio no valor de R$ 1 milhão para também ser empregado na compra de máquinas e equipamentos”, falou o chefe do Executivo, ressaltando que com isso a expectativa é de que ao final do mandato, em 2012, o parque de máquinas esteja completo e de acordo com as necessidades do município.
Fonte: Robson Alexandre - 28 de setembro - 10:45
Data de Publicação: 28/09/2011