Ouvir matéria
No dia 21 (sexta-feira) e na quinta-feira (27), foram realizados respectivamente no Salão Comunitário do Distrito de Yolanda e na Comunidade Curva da Onça, uma apresentação aos moradores das referidas localidades, sobre o que é o Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento de Ubiratã (PEDU) e o que a Administração Municipal Trabalhando para Crescer conseguiu até o momento alcançar dentro das metas estipuladas no PEDU. Na reunião da Comunidade Curva da Onça, os moradores da Comunidade Três Placas também se fizeram presentes.
O vice-prefeito, Orlando Vieira Filho conduziu as reuniões e explicou aos presentes que o PEDU trata basicamente de investimentos em seis eixos principais que garantem o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da população. Esses eixos são: Estrutura Administrativa, Esporte e Lazer, Máquinas e Equipamentos, Rede de Atenção Social, Urbanismo e Infraestrutura.
De acordo com o vice-prefeito, a participação dos moradores e das lideranças das três comunidades foi importante para que todos possam conhecer em maiores detalhes as ações do PEDU para o desenvolvimento de todo o município. “Elaboramos o PEDU a partir do que a comunidade ubiratanense nos solicitava e dessa forma conseguimos ter um programa que nos possibilitasse atender o munícipe de acordo com as reais necessidades”, frisa Orlando Vieira, agradecendo imensamente aos presidentes das três comunidades, Paulo Melo (Yolanda), Armando Rezende (Curva da Onça) e Osvaldir Hortêncio (Três Placas), bem como todos os moradores, por terem recebido com muita atenção a equipe administrativa.
Participaram também dos encontros, os secretários de Viação e Serviços Rurais, Nilson Messa; Chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva; Desenvolvimento Econômico, Geraldo José dos Santos; assessor especial de saúde pública, Edmund Behrend; coordenador de Assuntos Comunitários, Nicanor Kimura e os vereadores Sebastião Osmar Beraldo, Rosa Camillo e João dos Santos Laurindo.
Fonte: Robson Alexandre - 31 de outubro - 08:03
Data de Publicação: 31/10/2011