Ouvir matéria
A Secretaria Municipal de Saúde de Ubiratã recebeu na última semana um grande lote de medicamentos adquiridos através de convênio com o Ministério da Saúde. São medicamentos integrantes do programa Farmácia Básica, utilizados por pacientes diabéticos e hipertensos.
Foram recebidas 347 caixas grandes, contendo uma média de 20 a 25 caixas menores, o que corresponde a milhões de comprimidos que serão distribuídos gratuitamente à população de Ubiratã.
De acordo com a responsável pela Farmácia Básica, farmacêutica Magaly Lemes Lopes, esse lote de medicamentos será o suficiente para atender a demanda de aproximadamente dois anos. A farmacêutica ressalta que os remédios são disponibilizados mediante apresentação da receita médica e documento de identidade.
Segundo Magaly, o valor do investimento realizado pelo Município de Ubiratã na aquisição desses medicamentos é de R$ 56 mil; ainda falta receber 10% dos medicamentos licitados.
A entrega dos medicamentos foi acompanhada por membros do Conselho Municipal de Saúde que ajudaram a equipe de farmácia na conferência da quantidade, lote, validade, valor e marca dos remédios adquiridos.
MEDICAMENTOS ADQUIRIDOS
Albendazol, Alopurinol, Besilato de Anlodipino, Captopril, Cloridrato de propranolol, Cloridrato de verapamil, Fluconazol, Furosemida, Glibenclamida, Hidroclorotiazida, Losartana potássica, Omeprazol, Água para injeção, Benzilpenicilina procaína + Benzilpenicilina potássica, Bicarbonato de sódio, Cloridrato de Tiamina, Digoxina e Espironolactona.
Fonte: Robson Alexandre - 1º de novembro - 08:02
Data de Publicação: 01/11/2011