Ouvir matéria
Um dos momentos mais aguardados por todos que se faziam presentes na Praça Vereador Horácio José Ribeiro na noite do dia 1º era o descerramento da cortina que escondia a beleza da obra do Painel do Cinquentenário. O painel de 50 metros de comprimento por 2,70 metros de altura foi feito pelo renomado artista plástico Adoaldo Lenzi.
O painel que retrata a história de Ubiratã, desde antes da chegada dos primeiros colonizadores até o dia 04 de novembro de 2011, ou seja, desde os índios que habitavam essas terras até o selo comemorativo dos 50 anos de emancipação do município.
O descerramento da cortina foi feito pelos membros dos poderes Executivo e Legislativo atual, ex-vice-prefeitos, ex-prefeitos de Ubiratã e pelo pioneiro Vilder Bordin. “Para nós é extremamente válida a homenagem aos nossos pioneiros e também à história do nosso município”, destacou o prefeito Fábio D’Alécio, ressaltando que o painel traz um embelezamento ainda maior a Praça Vereador Horácio José Ribeiro.
D’Alécio ainda disse que a preservação da história é um grande investimento na Cultura que proporciona, entre outros, um meio a mais para ensinar a história do município para as crianças de hoje e para as gerações futuras. “Esse painel é mais um cartão de visitas de Ubiratã, que vai atrair visitantes de toda região, elevando ainda mais o nome do município”, finalizou D’Alécio.
Fonte: Robson Alexandre - 02 de novembro - 17:45
Data de Publicação: 02/11/2011