Ouvir matéria
É impossível falar do que aconteceu nos 50 anos de Ubiratã sem citar algumas pessoas que ajudaram a escrever a história do município. Dentre essas pessoas estão Vilder Bordin e Osmar João Bertoli, pioneiros que com a força das mãos desbravaram a mata para aos poucos erguer a cidade que hoje é referência de desenvolvimento para a região.
Como reconhecimento por tudo que fizeram e que ainda fazem pelo município, a Administração Municipal Trabalhando para Crescer, através do prefeito licenciado Fábio D’Alécio, entregou aos dois uma singela homenagem. Trata-se de uma peça feita com o mesmo material do Painel do Cinquentenário e, da mesma forma, feita pelo artista plástico Adoaldo Lenzi.
Nas peças foi retratada a história do município. Os dois homenageados agradeceram pelo presente e reafirmaram o amor pela cidade que eles viram crescer. “Sinto-me honrado em fazer parte da família ubiratanense”, disse Osmar João Bertoli. Já Vilder Bordin falou sobre o orgulho que tem em ver que a Administração Municipal sempre que possível busca resgatar e preservar a história.
Fonte: Robson Alexandre - 24 de novembro - 09:17
Data de Publicação: 24/11/2011