Ouvir matéria
Os membros do Conselho Municipal de Saúde de Ubiratã participaram recentemente de curso promovido pela secretaria municipal cujo objetivo foi aprimorar nos conselheiros a consciência crítica e qualificada para que participem mais ativamente das discussões e negociações sobre as políticas públicas aplicadas no município em relação ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Cerca de 20 pessoas participaram do curso, realizado na Arcapu Campestre e ministrado por Elenita de Cácia Menosi Mortean. Para a secretária de Saúde de Ubiratã, Cristiane Pantaleão, os conselheiros passam a conhecer melhor o funcionamento da saúde pública. “Esses conselheiros são o elo entre o poder público e a população. Com a participação ativa dos mesmos, conseguiremos melhorar ainda mais o setor e tornar cada vez mais eficiente os serviços executados em prol dos pacientes”, destacou Pantaleão.
Para o conselheiro José Aparecido Pereira, é de fundamental importância a participação da sociedade civil organizada dentro das ações da saúde, pois dessa maneira a população é melhor atendida e o município mostra que faz tudo da maneira mais transparente possível. “O dia foi muito proveitoso e saímos daqui com um conhecimento ainda maior do que podemos fazer para ajudar na melhoria desse serviço tão importante para os ubiratanenses”, pontuou o conselheiro.
Fonte: Robson Alexandre - 30 de novembro - 11:08
Data de Publicação: 30/11/2011