Ouvir matéria
Cinquenta e oito cidadãos de Ubiratã atenderam o convite feito pelo Executivo e Legislativo e participaram na última terça-feira (6) da Audiência Pública que tratou da Emenda de Iniciativa Popular, uma inovação do orçamento federal para 2012, que através da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, definiu seis eixos – voltados para a saúde – para serem empregados recursos federais em municípios de até 50 mil habitantes. Cada município pode escolher apenas um dos eixos e o valor máximo dos recursos é de R$ 600.000,00.
Na audiência pública foi apresentado e discutido cada um dos eixos, com a população presente opinando e votando naquele que no seu ponto de vista melhor se enquadra na realidade ubiratanense. O mediador da audiência foi o Chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva. Após o debate ficou definido que a ação ‘10GG’, que trata da Implantação e Melhoria de Sistemas Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos será a que alocará os recursos. O município enviou nessa quinta-feira por Sedex à Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados a ata da audiência pública, a lista de presença e o Formulário de Emenda de Iniciativa Popular.
O prefeito em exercício Orlando Vieira Filho, disse que a participação popular é fundamental para que os investimentos sejam feitos realmente em ações que venham de encontro com os anseios da comunidade. “Obrigado a todos que aqui vieram, isso mostra que a comunidade realmente quer junto com os poderes constituídos fazer um município cada vez melhor”, destacou Orlando Vieira.
O presidente do Legislativo reforçou as palavras do prefeito em exercício, salientando que um município onde a comunidade opina nas decisões a serem tomadas se desenvolve e se fortalece em todos os setores.
Fonte: Robson Alexandre - 09 de dezembro - 08:13
Data de Publicação: 09/12/2011