Ouvir matéria
Na 14ª Conferência Nacional de Saúde um dos eixos de debate foi o ‘Acesso e Acolhimento com Qualidade - Um desafio para o SUS’. A secretária destaca que nesse sentido é necessário que todo o País reveja o acolhimento das pessoas que são atendidas pelo sistema público de saúde, pois esse atendimento precisa ter qualidade. Cristiane explica que essa proposta debatida em Brasília nasceu na Conferência Municipal de Saúde de Ubiratã.
“Recentemente começamos em nosso município uma série de cursos de capacitação com todos os funcionários, visando uma reorganização do atendimento com principal objetivo de melhorar a qualidade no atendimento”, explica a secretária, salientando que a expectativa de todos os envolvidos na conferência local é de que as propostas aqui apresentadas sejam levadas à prática em outros estados.
Ao finalizar, Cristiane destacou a importância da conferência em todos os seus níveis. “Percebo que com a participação popular nesta luta a voz fica muito mais forte. É preciso estimular sempre o povo na busca de uma saúde melhor. Somente através da união é que conseguiremos acabar com a revoltante situação das imensas filas para cirurgias, falta de alguns medicamentos, mau atendimento e demora na realização de alguns exames e consultas”.
Fonte: Robson Alexandre - 12 de dezembro - 08:26
Data de Publicação: 12/12/2011