Ouvir matéria
Atendendo a um pedido do Hospital Santa Casa de Campo Mourão, prefeitos e secretários municipais de saúde participaram de uma assembléia extraordinária da Comcam – Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão -, quando defenderam uma proposta de apoio financeiro no valor de R$ 62 mil mensais, na manhã desta segunda-feira, 19. A subvenção coletiva dos municípios da região busca amparar o funcionamento do hospital garantindo o atendimento dos municípios da região.
De acordo com o presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, o apoio é uma reivindicação do hospital feita pelo presidente Elmo Linhares, que já havia participado de assembleia recentemente, quando relatou sobre as necessidades do hospital regional. “O hospital é regional e precisa do apoio de todos os municípios”, disse D’Alécio, justificando que 24 municípios deverão participar do apoio coletivo e que Campo Mourão, como cidade pólo, já vem apoiando o hospital. A chefe do Núcleo Regional de Saúde, Nilma Ladeia participou da assembléia quando falou da importância do apoio regional ao hospital.
PREFEITOS
Além dos secretários municipais e do presidente D’Alécio, participaram da assembleia os prefeitos João Carlos Klein (Peabiru), que também é presidente do Cis-Comcam – Consórcio Intermunicipal de Saúde; Ricardo Radomski (Mamborê), Leila Amadei (Juranda), Jair Detofol (Janiópolis), Toinzé Piazzalunga (Iretama), Mino Bonato (Araruna), Luiz Volpato (Moreira Sales), Agnaldo Chichetti (Roncador) e Elias Lima (Engenheiro Beltrão).
Fonte: Robson Alexandre/Silvio Cesar Walter - 20 de dezembro - 08:28
Data de Publicação: 20/12/2011