Ouvir matéria
O prefeito Fábio D’Alécio recebeu em seu gabinete na quarta-feira (25), a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã (ACEU), Maria Berenice Melo; a diretora financeira e patrimonial da associação, Vilma Kawassaki e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Geraldo José dos Santos.
Na pauta, a instalação no próximo mês de um escritório da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) no município. A implantação desse serviço, além de colocar Ubiratã em evidência ainda maior na região, facilitará a atividade empresarial e consequentemente estimula a geração de emprego e renda.
Para que a Junta Comercial pudesse se instalar foram necessárias algumas parcerias, como a relação próxima entre o município e o Governo do Estado, uma vez que o governador autorizou a abertura de escritórios da Jucepar em poucos municípios paranaenses. “Também foi importante a parceria que temos com a associação comercial que disponibilizou toda a infraestrutura necessária”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico.
Mais uma vez, o prefeito Fábio D’Alécio enalteceu a importância dessa conquista, relacionando o desenvolvimento do município com a necessidade de que serviços desse tipo sejam disponibilizados aos empreendedores. “Parabéns a todos que se empenharam para essa conquista”, pontuou D’Alécio.
TREINAMENTO
Para o funcionamento da Junta Comercial no município foram disponibilizados pela Administração Municipal dois funcionários. Os mesmos já participam de treinamentos nas cidades de Cascavel e Curitiba, a fim de que tão logo inaugure o ponto de atendimento eles estejam preparados para melhor prestar assessoria aos empresários.
Fonte: Robson Alexandre - 27 de janeiro - 08:39
Data de Publicação: 27/01/2012