Ouvir matéria
O presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, prestigiou na tarde dessa quinta-feira (26) a inauguração de uma unidade esmagadora de soja da Cooperativa Agropecuária Consolata (Copacol) no município de Cafelândia.
D’Alécio foi acompanhado do vice-prefeito de Ubiratã, Orlando Vieira Filho; Chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva e do presidente do Legislativo ubiratanense, Sebastião Osmar Beraldo. Segundo a assessoria de imprensa da cooperativa foram investidos R$ 80 milhões na construção da unidade que tem capacidade para processar 1,8 mil toneladas por dia. O empreendimento vai gerar 65 empregos diretos e operar em três turnos, 24 horas por dia.
Participaram do evento vários prefeitos, deputados federais, estaduais e representantes cooperativistas, além de associados da cooperativa e o governador do Estado do Paraná, Beto Richa, que juntamente com o diretor presidente da Copacol, Valter Pitol, fez o descerramento da placa inaugural.
Ao fazer uso da palavra, Richa destacou a força do segmento cooperativista no desenvolvimento do Estado, ressaltando que o governo tem atuado no sentido de dar todo o suporte necessário para que o agronegócio cresça ainda mais.
O presidente da Comcam e prefeito Fábio D’Alécio, que esteve no palco de autoridades, parabenizou a Copacol pelos novos investimentos, enaltecendo que hoje o agronegócio representa a solidez da economia nos pequenos municípios. D’Alécio lembrou que na região da Comcam o setor que já é fortalecido está galgando novos degraus, citando como exemplo a construção do abatedouro de aves da Unitá, com investimento total de R$ 100 milhões e que está sendo edificado em Ubiratã.
Fonte: Robson Alexandre - 27 de janeiro - 15:11
Data de Publicação: 27/01/2012