Ouvir matéria
As aulas na rede municipal de ensino em Ubiratã iniciaram-se na quarta-feira (8). Ao todo 299 funcionários, sendo 156 professores, atuam nas escolas e nos centros municipais de ensino, a fim de garantir que as 584 crianças do ensino infantil, os 1.350 estudantes do 1º ao 5º ano, os 60 alunos da educação especial e os 56 ubiratanenses da Educação de Jovens e Adultos tenham as melhores condições possíveis para que possam receber um aprendizado de qualidade e dessa forma elevar cada vez mais o nível educacional do município.
“Nos últimos dias a correria foi muito grande. Tudo para que pudéssemos iniciar o ano letivo da melhor forma possível. Os nossos alunos terão garantida merenda de qualidade, transporte escolar confortável, pontual e seguro, bem como escolas que oferecem toda a estrutura necessária”, destaca a secretária Jane Cristina de Lima Pessoa.
O prefeito Fábio D’Alécio aproveita para dar as boas vindas a todos os alunos e deseja que tenham um excelente ano escolar. “Ver um estudante ubiratanense se destacando dentro ou fora de nosso Estado é a certeza de que os investimentos foram bem feitos”, pontua D’Alécio.
MELHORIAS
A Administração Municipal Trabalhando para Crescer se preocupa sempre em garantir que a estrutura física seja adequada aos alunos e aos professores. Nos últimos anos os investimentos feitos na educação do ubiratanense são significativos e quantitativos, como construção de quadras poliesportivas e reforma de tantas outras, ampliação de algumas instituições com a construção de novas salas e modernização dos laboratórios de informática, reforma da escola no Distrito de Yolanda – em parceria com o Governo do Estado -.
A inauguração e o funcionamento do Centro Municipal de Educação Infantil Lugar de Gente Feliz – Super Creche – foi uma das maiores conquistas de 2011.
Outros investimentos também merecem ser ressaltados, como implantação do ensino em tempo integral, aquisição de novos ônibus e kombis para o transporte, bem como reforma de outros veículos. Os cursos de qualificação dos profissionais é outro fator que mostra o comprometimento da administração com a educação.
Porém, os investimentos não param, uma das expectativas maiores nesse ano é certamente a construção da Escola Municipal Professora Lucinéia Ricardo Braciforte, no prolongamento da Avenida Yolanda Loureiro de Carvalho. A obra terá custo total de R$ 2.108.714,43.
Fonte: Robson Alexandre - 7 de fevereiro - 17:15
Data de Publicação: 07/02/2012