Ouvir matéria
Uma das grandes preocupações da Administração Municipal Trabalhando para Crescer tem sido garantir infraestrutura em todos os cantos da cidade, principalmente no que diz respeito a reurbanizar áreas antes degradadas e também a pavimentar ruas e até mesmo bairros inteiros que até então eram sinônimo de poeira e muito barro nos dias chuvosos.
Entre os locais que eram tidos pela equipe administrativa como importante para a realização de um trabalho de urbanização estava o Jardim Petrica, principalmente porque até o momento esse bairro não tem nenhum dos seus 113 lotes regularizados documentalmente. O Jardim Petrica fundado há cerca de 10 anos está nessa situação porque o grupo que vendeu os lotes na época não garantiu a infraestrutura necessária e exigia por lei, impossibilitando a regularização dos lotes que hoje são ocupados por 108 famílias.
Porém, a realidade começa a mudar e os proprietários sabem que em pouco tempo terão os documentos em suas mãos. Graças a uma parceria entre o grupo loteador, os moradores e a administração municipal, a infraestrutura e a regularização começam a deixar se ser sonho para se tornar realidade.
Após a conclusão da galeria por parte do grupo loteador, o município começou a fazer a terraplenagem das vias e a execução do meio-fio. “Logo terminemos esse serviço vamos dar início a execução da pavimentação asfáltica. De início iríamos pavimentar com pedra poliédrica, porém, o prefeito Fábio D’Alécio optou pelo asfalto que além de acabar por completo com o problema do bairro vai valorizar os lotes e ajudar no desenvolvimento ainda maior do município”, explica o secretário de Serviços Urbanos e Pavimentação, Marcos Retamiro.
TRABALHO ÁRDUO
O presidente do Jardim Petrica, Everton Luiz da Silva, diz que a expectativa dos moradores é muito grande. “Desde que formamos a diretoria em abril de 2011 já foram 11 reuniões realizadas. Em todas elas buscamos ouvir os moradores para que junto com a administração municipal pudéssemos chegar a um denominador comum que resolvesse de vez nosso problema”, destaca Everton Luiz.
Fonte: Robson Alexandre - 10 de fevereiro - 08:20
Data de Publicação: 10/02/2012