Ouvir matéria
Fábio D’Alécio ressalta a parceria do município para com esse empreendimento, destacando que desde o início quando se projetou o abatedouro a administração municipal se colocou à disposição para ajudar em tudo que estivesse ao alcance do poder público. “Viabilizamos e participamos de várias reuniões com os agentes políticos em Curitiba, tudo para que pudéssemos ter sempre uma continuidade nas obras”, frisa o prefeito.
D’Alécio enaltece que o próximo passo é buscar em Curitiba a viabilidade de construção de um trevo de acesso à cooperativa. “Tão logo o projeto esteja concluído iremos – município e cooperativas – à Curitiba para falarmos com o secretário de Infraestrutura e Logística, a fim de apresentar o projeto à ele e posteriormente ao governador do Estado, Beto Richa”, explica D’Alécio.
Além do apoio político, o município disponibilizou ajuda no sentido de garantir infraestrutura necessária para a construção dos aviários na zona rural de Ubiratã. “Nossas máquinas e equipamentos foram colocados para fazer a terraplenagem dos locais dos aviários, bem como nos comprometemos a readequar e conservar as estradas que dão acesso a esses aviários, tudo para que a retirada das aves não seja prejudicada”, diz o secretário de Viação e Serviços Rurais, Nilson Messa.
Fonte: Robson Alexandre - 28 de fevereiro - 08:21
Data de Publicação: 28/02/2012