Ouvir matéria
Logo após a visita as obras do abatedouro de aves o prefeito foi convidado a visitar a unidade da Desativadora de Soja, localizada nas dependências da antiga usina de algodão da Coagru e a Fábrica de Ração, que funciona na unidade central da cooperativa.
DESATIVADORA DE SOJA
Fábio D’Alécio ficou sabendo que a unidade tem capacidade produtiva de 10.500 kg/hora, e já está estruturada para dobrar a capacidade de produção a qualquer momento. Os investimentos foram na ordem de R$ 3 milhões.
A instalação da desativadora se deve ao fato de que na soja existem alguns compostos antinutricionais que deprimem o desenvolvimento dos animais. Desta forma, o uso da soja integral na alimentação animal e principalmente de aves tem sido limitado. A desativação de soja busca a inativação destes compostos, resultando assim em uma melhor digestibilidade, proporcionando uma melhor conversão alimentar.
FÁBRICA DE RAÇÃO
Com capacidade de produção para 30 toneladas/hora a Fábrica de Ração também é responsabilidade da Unitá. O alimento das aves em Ubiratã é produzido a partir de milho e soja gerados nas lavouras dos associados da Coagru e da Copacol. Esse processo permite à Unitá o controle completo sobre a qualidade do produto final, a carne de frango.
Fonte: Robson Alexandre - 28 de fevereiro - 08:30
Data de Publicação: 28/02/2012