Ouvir matéria
Durante sua estada na Capital do Estado nessa segunda-feira (2), o prefeito Fábio D’Alécio, esteve em audiência na reitoria do Instituto Federal do Paraná (IFPR), iniciando contato para instalação em Ubiratã de um câmpus que vai oferecer diversos cursos técnicos e de nível superior à população.
D’Alécio esteve reunido com o Chefe de Gabinete do IFPR, Joelsom Juk e com os responsáveis pelos projetos de expansão do instituto, Pedro Pacheco e a professora Zita Castro Machado. “Será uma grande oportunidade de oferecermos qualificação de mão-de-obra para toda a região”, destaca o prefeito ubiratanense, salientando que saiu do encontro confiante de que em breve o município será agraciado com um câmpus do IFPR.
O QUE É O IFPR?
O instituto foi criado em dezembro de 2008, por meio da Lei 11.892, que transformou a Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (ET-UFPR)em Instituto Federaldo Paraná. Ganharam o status de instituto os antigos cefets, escolas técnicas e agrotécnicas.
Em todo o Brasil, existem 38 Institutos que constituem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, vinculada à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC (Setec).
O grande diferencial dos institutos federais é a oferta de todos os níveis de ensino na mesma instituição. Pela primeira vez é possível oferecer, no mesmo local, desde a Educação Básica (cursos de nível médio e técnico) até a Pós-Graduação (especialização, mestrado e doutorado).
Fonte: Robson Alexandre - 3 de abril - 11:26
Data de Publicação: 03/04/2012