Ouvir matéria
O município de Ubiratã foi contemplado com mais 25 residências na segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, que atende municípios com até 50 mil habitantes. O anúncio dessa conquista foi feito na quinta-feira (12), em Brasília, pela presidente Dilma Rousseff.
Todo o processo para construção dessas unidades habitacionais será conduzido pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), que vai disponibilizar ao município toda a sua estrutura funcional para acompanhamento das obras, incluindo engenheiros, arquitetos e assistentes sociais.
Serão beneficiadas famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil. O governo federal vai oferecer subsídio de R$ 25 mil por moradia. Já o governo do Paraná oferece contrapartida por meio da isenção do ICMS do material de construção e todo o apoio na instalação das redes de água, esgoto e energia elétrica, por meio da Sanepar e Copel.
“Oportunizaremos a mais famílias condições de ter um lar”, destaca o prefeito Fábio D’Alécio, enaltecendo que a conquista dessas residências além de melhorar a qualidade de vida das 25 famílias beneficiadas, vai gerar mais emprego e renda a trabalhadores da construção civil. “É a união do governo federal, governo estadual e município ajudando no desenvolvimento local”, pontua o prefeito.
As casas serão edificadas no Jardim Josefina II.
Fonte: Robson Alexandre - 16 de abril - 08:29
Data de Publicação: 16/04/2012