Ouvir matéria
Considerada a maior obra da Administração Municipal Trabalhando para Crescer, que tem a frente o prefeito Fábio D’Alécio, a Escola Municipal Professora Lucinéia Ricardo Braciforte, que está sendo edificada no prolongamento da Avenida Yolanda Loureiro de Carvalho, teve na última segunda-feira, 30 de abril, o lançamento de sua pedra fundamental, ato simbólico que marca oficialmente o início das obras, porém os trabalhos de construção da escola já se encontram em andamento.
Durante o lançamento da pedra fundamental, foi enterrado em uma cápsula do tempo, alguns objetos que representam a atualidade do município, como jornais, fotos, livros, entre outros. Essa cápsula foi lacrada e será aberta daqui a 50 anos por uma nova geração de ubiratanenses e por alguns privilegiados que terão o prazer de viver os dois momentos.
Participaram da cerimônia de lançamento desta importante obra, autoridades do município e a comunidadeem geral. Entreos presentes, estava José Carlos Braciforte, viúvo da professora Lucinéia Braciforte, que dá nome à escola. Braciforte agradeceu pela homenagem a sua saudosa esposa e disse que sua memória será perpetuada em um local que ela gostava de estar, que é a escola. A filha da professora Lucinéia, Anne Caroline Ricardo Braciforte, também se fez presente ao evento e depositou na cápsula algumas fotos da família.
A Secretária Municipal de Educação, Jane Cristina de Lima Pessoa, lembrou que a Escola Lucinéia Braciforte já está instalada em Ubiratã a mais de 10 anos, porém no prédio do Colégio Olavo Bilac, pertencente ao Governo do Estado, e que agora passará a ter um local próprio para melhor acomodar seus alunos, professores e funcionários.
Para o presidente do Legislativo Municipal, Sebastião Osmar Beraldo, que também é professor, a construção dessa escola será algo marcante para Ubiratã, pois de acordo com ele, será uma escola moderna com muitos recursos tecnológicos, que é uma nova tendência da educação dos tempos atuais.
O vice-prefeito Orlando Vieira Filho, enalteceu a importância da educação para o progresso e desenvolvimento do município, principalmente daquela região, onde será edificada a nova escola. “Estamos em um local onde serão construídas muitas casas, e consequentemente onde muitas famílias irão morar, então, temos que nos preocupar em oferecer um local adequado para que nossas crianças possam estudar e ter um bom alicerce para seu aprendizado e para um futuro melhor”, destacou Orlando.
O prefeito Fábio D’Alécio enfatizou a necessidade do investimento em educação e passou aos presentes a satisfação de encerrar sua administração com a construção de uma escola preparada para o futuro, adequadas para uma boa aula, com equipamentos tecnológicos, lousa digital e outros meios que facilitarão o trabalho do professor e a aprendizagem dos estudantes. Fábio D’Alécio agradeceu a todos e disse que a nova geração de ubiratanenses estarão bem servidos nessa escola. “O progresso e o desenvolvimento de um município depende também de uma educação de qualidade, e nós estamos oferecendo aqui, mais uma contribuição para que Ubiratã seja cada vez mais, grande, bela e justa para todos”, pontuou D’Alécio.
Fonte: Robson Alexandre - 02 de Maio - 17:03
Data de Publicação: 02/05/2012