Ouvir matéria
Os ubiratanenses que queiram fazer parte do cadastro nacional de pessoas aptas a doar medula óssea terão no dia 26 (sábado) uma oportunidade de se apresentar como voluntário e, dessa forma, caso seja confirmada a compatibilidade, ser convidado para fazer o transplante da medula, única esperança de cura para muitos portadores de leucemias e outras doenças do sangue.
A coleta da tipagem sanguínea acontecerá no Posto de Saúde Central, no horário entre as 9 horas e às 13 horas. O doador precisa ter entre 18 e 55 anos. O procedimento é simples: será coletado 10ml do sangue, em seguida a pessoa assina o termo de consentimento, para a tipagem ser cadastrada no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.
A secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão, destaca que doar medula é um ato de amor e que realmente salva a vida de quem recebe a medula. “A população ubiratanense sempre é solícita para com o seu semelhante e, sabemos que dessa vez não será diferente”, enfatiza a secretária, que ao finalizar faz questão de agradecer o Lions Clube de Ubiratã por ser parceiro da administração municipal nessa campanha.
Fonte: Robson Alexandre - 16 de Maio - 09:15
Data de Publicação: 16/05/2012